terça-feira, 12 de abril de 2016

Capítulo Vinte e Nove

Casa de Erica


Stephanie Mancini - 12 anos
Filha de Vicente e neta de Luana.

- Bom dia! - diz Stephanie entrando no quarto de Erica.
- Oi minha linda, que saudades.
- Só vim rapidinho falar bom dia, se minha vó me ver aqui já sabe.
- Não se preocupe, eu vou falar pra ela deixar você comigo. Hoje você vai ficar comigo.
- Então tá.
- Stephanie o que eu disse que não era pra subir e ficar perturbando a dona Erica. - diz Luana brigando com a garota.
- Ela não tá perturbando não Luana, e hoje ela vai passar o dia comigo.
- Tem certeza dona Erica.
- Tenho sim, vamos tomar café e depois vamos passear.

Casa de Alice

- Trouxe sua lista de convidados Nicole? - pergunta Alice.
 Look: Nicole  Look: Alice
- Sim. - diz e pega na bolsa. - Aqui dona Alice.
- Ótimo. Falta vocês decidirem a data.
- Já decidimos, mamãe. - fala Cesar.
- Que ótimo. - diz Alice.
- Posso ver a lista? - pede Mirela pegando da mão da mãe. - Você não convidou a Erica? - diz
ela depois de olhar.
 Look: Mirela  Look: Thais
- Não precisa, ela vai ser acompanhante do Bruno. - diz Thais.
- Você não disse que eles terminaram? - pergunta Henrique a Cesar.
- Terminaram sim, já faz um tempinho já. - responde Cesar.
- Não é hoje que vocês vão jantar com ela? - pergunta Henrique.
- É sim. - diz Nicole.

- Se o Bruno não tá com a Erica, agora ele pode ser meu. - diz Mirela animada um tempo depois
falando pra Natalia e Lara.
- Não perde tempo, ele é lindo e solteiro. - incentiva Lara.
- Ele não tá solteiro. - diz Natalia.
- A Nicole acabou de dizer que eles não estão juntos mais. - diz Mirela.
- Ele não está com a Erica, mas ele está namorando outra garota.
- Está? Quem? - pergunta Mirela.
Look: Natalia  Look: Lara
- A Leticia.
- A Leticia mãe do meu sobrinho? - fala Lara.
- É. eles estão juntos já faz uns dias.
- E você sabia e não me contou. - diz Mirela triste.
- Eu sinto muito. - diz Natalia tentando consolar a irmã.
- A Leticia não perdeu tempo. - fala Lara.
- O que aconteceu? pergunta Alice vendo Mirela subir correndo pelas escadas.
- Ela ficou sabendo que o Bruno está namorando. - diz Lara.
- Não sabia também. - fala Alice.
- Ele tá namorando a Leticia, minha cunhada.
- Mas ela não é apaixonada pelo Gustavo? - pergunta Thais.
- Eles tiveram um amor na adolescência. - diz Natalia. - Depois desse reencontro ela percebeu que
não sentia nada por ele e agora está bem feliz com o Bruno.


Casa de Erica

- Eu poderia ter falado pra você ter trazido sua namorada, mas acho que ia ficar meio estranho. - diz Erica.
Look: Erica
- Também acho que ia ficar um pouco constrangedor, mas quando você tiver com um
namorado podemos sair os quatro,o que acha? - diz Bruno.
- Combinado.
- E os preparativos pra o noivado Nicole? - pergunta Clara.
Look: Clara   Look: Nicole
- A minha sogra que está cuidando de tudo.
- Eu acho que nem precisaria de uma festa, mas a minha mãe insiste em fazer. - diz Cesar.
- Eu e a Clara, fizemos um jantar só pra nós dois. - fala Fábio.
- A sua família é grande, eles querem compartilhar tudo junto. - diz Erica.
- E falando em festa, dia 30 é meu aniversario, quero que vocês vão. - convida Clara.


Construtora Barone

- Onde você vai com tanta pressa? - pergunta Clara vendo a irmã saindo apressada.
- Vou almoçar e depois vou numa construção. - responde Erica.
 Look: Erica    Look: Clara
- Deixei umas plantas na sua mesa, pra você dar uma olhada.
- Pra onde a Erica foi tão apressada? - pergunta Fábio.
- Disse que ia almoçar e depois numa obra.
- Tenho uma planta que quero que você verifica pra mim. Acho que dá pra fazer umas mudanças.
- Vamos lá ver.




Clinica Ramos Venturini

- Oi João. - diz Letícia abraçando o filho.
- Oi mamãe.
- Como foi na escola.
- Foi muito legal, fiz ensaio pra peça.
- Que lindo. A mamãe não ver a hora de ver você brilhando na peça.
- A professora disse que tem que comprar a roupa.
- Mas porque você veio pra cá  e não pra casa João Pedro?
- O papai me trouxe.
- Seu pai? - diz e ver Gustavo na porta. - Oi Gustavo.
- Eu peguei ele na escola e queria levar ele em casa.
- Ele deve ter lição pra fazer.
- Não se preocupe eu faço com ele e prometo que não levo ele muito tarde.
- Tudo bem. - diz ela vendo a alegria do filho. - Mas antes vai dá um beijo na vó se não ela
fica triste.
- E você e o Bruno estão bem? - pergunta Gustavo.
- Estamos sim.
- O Bruno é um cara legal. - diz Gustavo.


Casa de Clara

- Entra. Vem conhecer a cozinha. - diz Clara acompanhada do Chef Vicente.
- Que linda cozinha.

- Obrigada, confere se não falta nenhum item da lista.
- Vou verificar.
- Tina, o que tiver faltando você vai comprar por favor. - pede ela a empegada.
- Sim senhora. - responde a empregada.
- Clara. - grita Erica que chegava na casa.
- Estou aqui na cozinha. - responde ela.
- O Fábio disse que o jantar ia ser preparado por um chef hoje?
- Sim. Ele vai fazer o jantar do aniversario.
- Que chef? - diz aparecendo na cozinha e vendo Vicente.
Vicente Mancini - Chef de Cozinha bem
sucedido. Estudou e morou na Itália. 
Filho de Luana e Roberto e pai de Stephanie.

- Lembra dele? do Villa 211.
- Claro que lembro. Tudo bem? - diz cumprimentando com as mãos.
- Eu fico grato por vocês escolherem o meu restaurante. - diz ele.
- Tinha que ser, é o melhor. - diz Erica.
- Tentei te ligar hoje o dia todo, pra avisar.
- Eu esqueci o celular na empresa.
- Eu vou ver o que o Cauã tá fazendo e já volto. Fica a vontade Vicente.
- Achei que você não fosse vim. - diz ele agarrando Erica assim que Clara sai.
- Minha irmã disse que era pra ficar a vontade, mas não quis dizer pra me agarrar. - diz ela e corresponde ao abraço. - Porque você achou que não viria.
- A sua irmã disse que tentou falar com você o dia todo, e como você esqueceu seu telefone em
casa.
- Eu passo lá depois pra pegar. É melhor você começar a trabalhar ou não vai ter janta.
- Acho bom mesmo.
- Você precisa de uma ajudante?
- Claro, a mais linda e mais gostosa. - diz dando um beijo nela.

- Foi perfeito Vicente. - diz Clara elogiando o jantar do Chef.
- Ótimo! Mas agora preciso ir. - diz ele.
- Obrigada, mais uma vez. - diz Clara. - Você leva ele Fábio, eu passei no restaurante e ele veio comigo.
- Não precisa, eu levo, eu já estou indo também. - oferece Erica.

Quarto de Vicente - Restaurante


- Preciso ir pra casa. - diz Erica nos braços de Vicente.
- Não precisa ir. - diz ele subindo em cima dela e beijando.
- O telefone está tocando. - diz ela entre beijos.
- É o seu. Da sua casa.
- Alô!
- Oi Erica, estou preocupada. - diz Luana.
- Não fique, eu estou bem. Eu já estou indo pra casa.
- Você vem sozinha? Quer que o Roberto te busca?
- Não precisa e não precisa me esperar pode ir descansar.
- Tá vendo preciso ir. - diz levantando da cama. - Era minha assistente.
- Assistente você quer dizer empregada?
- Ela é mais que uma empregada, ela que sempre cuidou de mim desde que eu tenho cinco
anos, então ela preocupa mesmo.
- Quando chegar me liga. - diz beijando ela.
- Te vejo amanhã no horário de almoço.

Restaurante


- Ontem depois que fechamos o restaurante fui no seu quarto falar com você. - diz o dono do
restaurante a Vicente. - O que estava acontecendo lá dentro, a garota tá viva ainda.
- Claro que tá. - diz Vicente sorrindo do comentário do amigo. - Mas eu só sei que ela vai me
deixar louco.
- To vendo, você nunca trouxe nenhuma garota aqui.
- Ela é maravilhosa, depois que conheci ela, não consigo imaginar minha vida sem ela.
- Está apaixonado. E ela?
- Ela parece sentir o mesmo. Mas ainda não assumimos publicamente.
- E porque não?
- Estamos esperando pra ver até onde vai.
- Mas se você diz que não consegue viver sem ela, o que está esperando?
- Você tem razão.
- E olha quem acabou de chegar. Vou cumprimenta-las.

- Vou no banheiro, me espera lá fora. - diz Erica a Clara depois do almoço.
- Vou na banca de revistas do lado, te espero lá. - fala Clara.
- Você tem cinco minutos? - diz Clara passando por Vicente e indo em direção ao quarto dele.
- Tem que ser cinco minutos mesmo, tem muitos pedidos. - diz ele que já vai beijando.




- Você demorou? - diz Clara que esperava ao lado do carro.
- O banheiro tava cheio. Vamos?

Clinica Ramos Venturini

- Achei que não fosse vim. - diz Thais que esperava Mirela.
Look: Thais  Look: Mirela
- Tinha um trabalho pra terminar. - diz Mirela. - O Edu não veio com você?
- Ele foi em Vila Nova de Gaia, tinha reunião.
- Pâmela marca as próximas sessões da Renata. - diz Leticia na recepção.
- Tia Leticia, minha mãe trouxe doce pra você. - diz uma criança paciente de Leticia.
- Oi Matheus. - diz abraçando o garoto.
- Tudo bem Daiane? Obrigada.
- É seu doce favorito a minha vó que fez. - fala o garoto.
- Agradeça a sua vó por mim.
- Vamos entrar. - diz Leticia.
 Look: Letícia 
- Nos já vamos, ele queria vim trazer o doce e sabe como ele é ansioso.
- Não temos sessão agora?
- Não, só amanhã. Hoje ele tem curso.
- Então até amanhã. E obrigada pelo doce Matheus. - diz e beija o garoto.
- Dra. Leticia, pode mandar entrar a Flávia? - pergunta a recepcionista.
- Sim, claro. Vamos Flávia? - diz Leticia e acompanha a paciente.
- Então essa é a Leticia? - diz Mirela que a observava.
- Thais Salgari. - chama a recepcionista.




Nenhum comentário:

Postar um comentário